quarta-feira, 13 de maio de 2015

Av. da Beira com "água às pinguinhas" há mais de 7 dias

Já la vão 7 dias desde que rebentou o primeiro cano de água na Av. da Beira em Torroselo.
Desde então todos os dias a equipa de águas e saneamento da Câmara Municipal de Seia tem sido incansável para tentar resolver o problema da falta de água naquele local, seja de dia seja de noite.
Segundo um responsável do SMAS do Município de Seia "o que se está a passar é muito complicado de resolver porque a canalização está velha e rebenta com facilidade. Outro motivo apresentado é o facto de ali ser uma zona de grande movimento de camiões o que com a terpidação constante está a dar cabo da velha e gasta canalização".
O mesmo responsável informa-nos que não é previsível uma data para a resolução do problema.
Quem está descontente com a situação são os moradores da Av. da Beira, Rua do Monforte, Rua 5 de Outubro e da Rua do Cântaro Magro que não têm água para regar as suas culturas que com o calor intenso que se faz sentir nos últimos dias, estão a secar por falta de água deitando por terra todo um investimento que foi feito, além dos inconvenientes que é viver sem água no dia-a-dia.
Segundo alguns moradores este problema já vem de alguns anos a esta parte, pois como alguém dizia "manto novo sobre cano velho algum dia rebentará" e de facto é isso que está a acontecer.
Ao que parece quando colocaram o pavé para fazer o passeio deveriam primeiro ter mudado a canalização e isso não foi feito e agora o resultado está à vista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário